terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Por Mãe Lucilia




Resolvi postar esse textos nas palavras escrita de Mãe Lucilia dirigente do Pai Maneco que tem grande sentido e na minha opinião aos dirigentes que seguem nossa raiz não fazem comecem a fazer. 
texto por Mãe Lucilia
As giras do Terreiro do Pai Maneco recomeçaram na segunda.

A alegria é muito grande e a segurança que tenho nos espíritos me deixa ansiosa, animada e eufórica. Sinto que lá em cima todos estão atiçados.
Começar um trabalho espiritual parece fácil, é só abrir uma porta e evocar mantras que tudo se completa, mas faz parte da Umbanda pés no chão, dizer que para abrir as portas de uma Casa não é tão simples.
Temos vários médiuns e cada um com seu amaci, que representa sua luz. Nós, dirigentes, temos como obrigação em mantér esta luz sempre acesa e é por isto que somos chamados de zeladores, porque zelamos para que o alguidar de cada médium esteja iluminado e alimentado por ervas.
Quando cantamos o ponto que é do ritual de nosso Terreiro, o do pai de cabeça, olhamos para cima e enxergamos nosso alguidar, que é a peça fundamental do amaci.
Neste recesso, nós (dirigentes do TPM), retiramos todos os alguidares, lavamos, defumamos, cortamos as ervas para alimentar e zelar pelos médiuns. Limpamos o terreiro de ponta a ponta (materialmente e espiritualmente) para que este ano começe sem qualquer energia passada e desagradável!
Oriento à todos que assim começem seus trabalhos. Deixem em casa toda poluição mental, todos seus adereços na gaveta, tomem um bom banho de água corrente, de descarrego e venham para o Terreiro limpos de tudo.
Pai Fernando dizia às vezes apara mim:
- "Hoje Lucilia, vou para o Terreiro me espalhar!"
Espero que todos venham assim neste ano! Que assim seja!
Saravá e muito obrigada por fazerem deste Terreiro, nosso!
Lucilia Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário