quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Alexandre de Xangô tem canções gravada por Zé Carlos de Oxóssi

Neste sábado dia 07/02/15 nosso querido curimbeiro e compositor  Alexandre Muzy foi corado Ogan em nosso Terreiro, e agora podemos chama-lo de Alexandre de Xangô.
Foi um cruzamento com muitas emoções  onde também acabou se revelando o nome do espirito respossavel pelos coros( atabaques), o Caboclo Akoni.  Alexandre de Xangô teve o privilegio de ter suas composições gravadas por um dos maiores Ogans do Brasil José Carlos de Oxóssi.



Por Pai Márcio de Ogum
Vejo o Alexandre de Xangô como um dos futuros compositor da Umbanda, seus pontos tem grande fundamentos e aceito pelos guias, a Umbanda é carente de bons compositores, com o crescimento dos festivais vem aumentando as novas feras do futuro. Destaque para o Atabaque de Ouro no Rio de Janeiro e o nosso Festival Paranaense de Curimba que todos ano vem crescendo mais, graças a participação dos Terreiros.
Essa canção para o Senhor Pinga Fogo, lembro que o Alexandre estava na assistência ainda, e depois de uma consulta, sentou e veio a linda canção. Quando terminou a gira cheguei em casa e fui olhar meu celular e la tinha um ponto, na hora não entendi muito bem, mais de pois que ouvi ela pronta fiquei de queixo caído.
Meu filho, Alexandre de Xangô desejo a você muito sucesso, sempre com essa sua humildade e grande dedicação que você tem.
Axé
 

2 comentários:

  1. Pai Marcio,
    A vida nos reserva tantas surpresas que para maioria delas não encontramos explicações, talvez nem seja pra gente realmente encontrar.
    Cheguei ao Cazua por acaso, ou melhor eu achava naquele instante que era por acaso, e fui acolhido com energia inexplicável.
    Desde o primeiro dia o sr me atendeu com a maior atenção do mundo. Em um dos momentos mais difíceis de minha vida, o sr nos deu suporte sem medir esforços, o sr nos deu um ombro pra que pudéssemos nos ancorar e caminhou conosco lado a lado nos dando todo apoio. E toda família Cazua junto.
    Hoje, com todo Orgulho do MUNDO posso dizer que fui cruzado pelo meu pai de santo, pai Márcio de Ogum, com as forças de sr Ogum Beira Mar, caboclo Sete Flechas e sr Tranca Ruas.
    Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Pai Marcio,
    em nossas vidas acontecem tantas surpresas que não conseguimos encontrar explicações para a maioria delas, talvez nem seja pra gente realmente encontrar.
    Cheguei no Cazua por acaso, pelo menos assim pensava eu naquele momento, e fui recebido com muito carinho e atenção desde o primeiro dia.
    Depois, dia a dia, fui sendo mais acolhido e no momento mais difícil de minha vida quem me estendeu a mão e me deu forças e amparo foi o sr e toda família do Cazua.
    Gratidão é uma palavra que sempre estará em meu coração e muito obrigado é o que o sr sempre escutará de mim, pois, o que fez por mim e pela Fernanda jamais vou esquecer.
    Hoje, com muito orgulho, posso dizer que sou cruzado pelo meu pai de santo, meu pai Marcio de Ogum e pelas forças de seu Ogum Beira Mar, seu Sete Flechas e o sr Tranca Ruas.

    Muito Obrigado por todos ensinamentos nesta caminhada, obrigado por ter nos acolhido!!!

    ResponderExcluir