terça-feira, 28 de outubro de 2014

Defumação é magia e tem fundamento


Não se sabe quando exatamente, mas há milênios que a prática da defumação é utilizada, em diversas ritualísticas religiosas, logrando o equilíbrio de energias em determinado ambiente.

Um dos primeiros registros mais conhecido era a queima de enormes quantidades de madeiras aromáticas e perfumes de plantas no Egito. Os faraós se orgulhavam de oferecer às deusas e aos deuses milhares de caixas desses materiais preciosos.

Basicamente, a defumação tem a função de extinguir elementos nocivos de um determinado local (defumação de descarrego) e também de preenchê-lo com energias de alto padrão vibratório (defumação lustral), a qual favorece correntes positivas de orixás e demais entidades.

Isso se dá porque, ao queimarmos as ervas, liberamos em minutos poderosos elementos energéticos aglutinados durante muitos anos no solo e nos vegetais, bem como outros advindos dos raios solares, da lua e até mesmo de elementos como o ar e a água. Esses agentes da natureza tem a capacidade de desagregar larvas astrais, miasmas e formas-pensamento produzidos por nós, em nosso constante desequilíbrio mental e emocional, criados por sentimentos como raiva, rancor, mágoa, inveja, orgulho, luxúria etc.

Portanto, é sempre bom realizar a defumação em qualquer casa que habitamos, ainda mais se nela existam pessoas que conduzem trabalhos espirituais de elevado padrão vibratório. Na Umbanda, a defumação é uma das primeiras atividades de qualquer reunião, executando a "queima" de energias deletérias que possam haver no corpo dos médiuns e participantes, assim como evitar nocividades trazidas por espíritos sofredores atraídos pelo desequilíbrio de algum dos presentes.

Numa defumação geralmente são utilizados turíbulos (recipientes de metal ou barro onde é feita a queima com brasa incandescente). Primeiro é feita a defumação para criação de barreiras fluídico-magnéticas, sempre de dentro da casa para fora. Com o ambiente estéreo e propenso a receber novamente qualquer tipo de energia, da porta para dentro deve-se fazer a defumação definida como "doce" ou lustral, a qual, com ervas específicas, atraem a psico-esfera de luz e a bênção das entidades superiores;

Mas cuidado! Apesar da aparente simplicidade dessa liturgia, ela deve ser conduzida por alguém que conheça bem os fundamentos e aplicação de cada tipo de erva a cada finalidade, assim como deve ser executada com muita fé, oração (se possível com ponto cantado) e pensamentos elevados à espiritualidade superior. Caso contrário, de nada valerá!


Fonte do texto:Tupã Óca do Caboclo 7 Pedreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário