domingo, 15 de junho de 2014

Umbanda dentro da Umbanda!

Como Umbandas Dentro da Umbanda

APOS Pouco Mais de 100 Anos de Fundação da Umbanda Caboclo das Sete Encruzilhadas Pelo, ESSA religião cresceu e se diversificou, Dando UMA Origem Diferentes Vertentes Que TEM UMA MESMA POR Essência de Base: a Manifestação dos espíritos Parágrafo hum Caridade.
O surgimento dessas Diferentes Vertentes E CONSEQÜÊNCIA Fazer grau com Opaco Como Características de OUTRAS Práticas Religiosas e / ou místicas FORAM absorvidas Pela Umbanda los SUA Expansão Pelo Brasil, reforçando o sincretismo Opaco UMA originou e Opaco AINDA Hoje é SUA Marca Diretor.
Embora ESSA Classificacao tenha Sido elaborada POR MIM (ELA Localidade: Não E Fruto de hum consenso Entre OS umbandistas e NEM POR OUTROS E adotada estudiosos da religião), um MESMA Revelação se existentes UMA forma Útil de condensar Como Diferentes Praticas, possibilitando hum Melhor Estudo Das mesmas.

Umbanda Branca e Demanda

Outros Nomes:   E também conhecida Como: Alabanda; Linha Branca de Umbanda e Demanda, Umbanda Tradicional; Umbanda de Mesa Branca, Umbanda de Cáritas; Umbanda e do Caboclo das Sete Encruzilhadas.
Origem:  E UMA das Vertente fundamentada Pelo Caboclo Sete Encruzilhadas, POR Pai Antônio e Orixá Malé, atraves Fazer médium Seu, Zélio Fernandino de Morais (1891/10/04 - 1975/03/10), surgida los São Gonçalo, RJ, EM 16/11/1908, COM UM da Fundação Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade.
Foco de Divulgação:   O Diretor de Divulgação Foco Dessa Vertente E a Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade.
Orixás:  Considerações Opaco orixá E hum hum Título aplicado espíritos Opaco alcançaram hum Elevado Patamar na hierarquia Espiritual, OS cais cais cais cais Quais d'Orsay d'Orsay d'Orsay d'Orsay representam, EM Missões Especiais, de Prazo Variável, o alto chefe de SUA LINHA . Pelos Hook E SEUS Encargos comparável hum Zumbido Geral:. ora incumbido da Inspeção das falanges, ora encarregado de auxiliar a Atividade de Centros Necessitados de amparo, e, Nesta hipótese FICA AO subordinado Guia Geral do Agrupamento hum Opaco pertencem OS Tais Centros ACREDITA Que da existam 126 orixás,. distribuidos los 06 Linhas espirituais de Trabalho Chefes de Os dessas Altos de CADA UMA Seis Linhas recebem o nomo de hum orixá nagô, embora Localidade: Não Sejam entendidos Como NAS Tradições AFRICANAS, existindo UMA forte Vinculação Deles AOS santos Católicos.
Linhas de Trabalho:   Considerações a Existência de Sete Linhas de Trabalho: de Oxalá (Onde inclui OS espíritos Que se apresentam Como criancas), de Iemanjá, de Ogum, de Oxóssi, de Xangô, de Iansã e de Santo UO das Almas (Onde inclui Como almas desencarnadas Recém-, Coroados OS Exus, batizados OS Exus e Entidades Como auxiliares).
Entidades:   Os Trabalhos São realizados principalmente POR Caboclos (as), Pretos (as) Velhos (as) e criancas e Localidade: Não HÁ giras Parágrafo Boiadeiros, Baianos, Ciganos, Malandros, Exus e Pombagiras.
Ritualística:   A Roupa branca e Uma Única vestimenta USADA Pelos médiuns Durante Tão giras e Encontra-se o USO de Guias, Imagens, fumo, defumadores, velas, Bebidas e pontos riscados nn Trabalhos, atabaques porem SO NAO São utilizados cerimónias NAS.
Livros doutrinários:   Esta OS Vertente EUA seguintes Livros Como principais Fontes doutrinárias: "O Livro dos espíritos"; "O Livro dos Médiuns"; "O Evangelho Segundo o Espiritismo"; e "O Espiritismo, a magia e Como Linhas Sete de Umbanda" .

Umbanda Kardecista

Outros Nomes:  E também conhecida Como: Umbanda de Mesa Branca, Umbanda Branca, e Umbanda de Cáritas.
Origem:  E a Vertente com forte Influência do Espiritismo, geralmente praticada los Centros Espíritas Opaco passaram a desenvolver Giras de sessões COM Umbanda Junto Como espíritas Tradicionais. E MAIS UMA das Antigas Vertentes, porem Localidade: Não existe Registro da Dados e Localidade: Não CRP Opaco inicial los começou a servi praticada.
Foco de Divulgação:   Localidade: Não existe hum Foco Diretor de Divulgação Dessa Vertente na Atualidade.
Orixás:   Nesta Vertente Nao existe O Culto EAO Orixás Elm EAO santos católicos.
Linhas de Trabalho:   Nesta Vertente Localidade: Não ê utilizada ESSA forma de Agrupar Como Entidades.
Entidades:   Os Trabalhos de Umbanda São realizados apenas POR Caboclos (as), Pretos (as) Velhos (as) e, Mais raramente, criancas.
Ritualística:   A Roupa branca e Uma Única vestimenta USADA Pelos médiuns Durante Tão giras e Localidade: Não São Encontrados O USO de Guias, Imagens, fumo, defumadores, Velas, Bebidas e atabaques.
Livros doutrinários:   Esta Vertente EUA OS seguintes Livros Como principais Fontes doutrinárias: "O Livro dos espíritos"; "O Livro dos Médiuns"; "O Evangelho Segundo o Espiritismo"; "O Céu EO Inferno"; e "A gênese".

Essa Semana Vamos Estar postando sobre:

Umbanda Mirim

Umbanda Popular

Umbanda Omolocô

Umbanda Almas e Angola

Umbandomblé

Umbanda Eclética Maior

Aumbhandã

Umbanda Guaracyana

Umbanda dos Sete Raios

Aumpram

Ombhandhum

Umbanda Sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário